Google Website Translator Gadget

Isaías 6

Isaías 6:3-9

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
¶ Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
¶ Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

Jeremias 1

Jeremias 1:4-9

Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;

Questão de Fé

"Se no deserto caminhou, mas conseguiu sobreviver

Promessas que um dia ouviu e não viu acontecer

Manancial no deserto Deus lhe prometeu

Vitória no deserto Deus não se esqueceu de você

Vai acontecer, é só crer, vai acontecer

A benção já vou liberada pra você

Não abra mão, não pense em retrocer

Caminhe um pouco mais, se já chegou aqui

Pra que parar, pensar em desistir

Deus cumprirá todas as promessas em sua vida

É um novo tempo em sua vida

Você agora vai viver

Os sonhos que Deus tem pra você

O que era impossível agora já não é

É só uma questão de fé

É só uma questão de fé

No deserto brotará: vida, sonhos

Um manancial fluirá se você crer

Um novo tempo, um novo dia

Está nascendo pra você

Abra os seus olhos, receba tudo

Tudo que Deus tem pra você

Pense na chuva que cai

Se era é pouco, agora é mais

Abundancia já chegou

Adore mais, adore ao Senhor

Adore, adore, adore"

Rede Boas Novas

Watch live streaming video from boasnovas at livestream.com

19 fevereiro 2010

Poliana Batista: A fábula do porco espinho.



Poliana Batista: A fábula do porco espinho.

16 fevereiro 2010

Juiz manda soltar missionários evangélicos

Juiz manda soltar missionários evangélicos acusados de tentar sequestrar crianças no Haiti
Pedido de soltura dos americanos já foi encaminhado à procuradoria. Grupo tentava passar a fronteira dominicana com 33 crianças

Um juiz haitiano decidiu nesta quinta-feira (11) pela libertação dos 10 missionários americanos acusados de tentar sequestrar 33 crianças no país devastado pelo terremoto de 12 de janeiro.

O pedido já foi encaminhado à procuradoria, disse o juiz Bernard Sainvil. Segundo a legislação haitiana, o procurador tem de acatar a decisão do juiz.

Os dez missionários americanos haviam sido processados em 4 de fevereiro, por sequestro de crianças e associação criminosa.

Os dez integrantes de uma igreja batista baseada no estado americano do Idaho foram presos na fronteira entre o Haiti e a República Dominicana, quando tentavam passar com 33 crianças que, segundo eles, haviam ficado órfãs por conta do terremoto.

Mas, desde a prisão, algumas dessas crianças foram reclamadas por pessoas que disseram ser seus pais.

Logo após a prisão, os cinco homens e as cinco mulheres negaram ter cometido crime e disseram que não sabiam que estavam em situação irregular. Eles afirmaram que estavam apenas tentando ajudar as crianças.

As autoridades haitianas dizem que o grupo não tinha autorização para retirar as crianças do país, e aparentemente muitas delas não eram órfãs. A polícia haitiana disse que alguns pais admitiram ter entregado seus filhos aos missionários por acreditarem que as crianças teriam educação e uma vida melhor no exterior.

O governo haitiano endureceu as regras para a adoção de crianças desde o terremoto, por temer que pessoas inescrupulosas tentem se aproveitar da tragédia para se apossar de crianças vulneráveis.

Autoridades dizem que já houve relatos de tráfico de menores e até de órgãos humanos.

Fonte: G1, http://www.ogalileo.com.br






14 fevereiro 2010

Momentos da Vida


Texto de Lea Mendonça no Twitter

Não sei, acho que estou muito sensível, atenta para cada momento da vida... Estou aprendendo a valorizar cada situação...

Um segundo pode fazer toda a diferença; uma decisão errada pode acabar com nossos sonhos...

As vezes atribuimos nosso sucesso a coisas terrenas, a coisas físicas... Atributos humanos podem até nos levar a lugares que queremos ou que os outros querem, mas nem sempre nos levam onde Deus quer. Tenho aprendido muitas lições com a prática.

"A vida é a escola mais rigorosa que se conhece, primeiro ela dá a prova, para depois ensinar a lição!" Gosto de uma coisa em mim...
Eu aprendo muito com as provas dos outros, sempre imagino que aquilo poderia acontecer comigo, e se eu estivesse naquele lugar, o que faria?
Sendo assim, deixo de fazer muita coisa errada que por acaso estivesse pensando em fazer. E assim prossigo para o alvo, pq nada pode me impedir de chegar lá! Glórias a Deus!

As vezes, o nosso Deus nos deixa conhecer esse fogo que machuca. Há casos em que só a dor do fogo pode nos levar pra bem longe dele.

O fogo poli, prova, aviva, dá brilho, depura, mas tbm derrete, queima, machuca e mata; Se manifesta em forma de amor e...
em forma de fogo consumidor. Temos ouvido em nossos púlpitos falarem apenas a respeito do Deus que dá vida, que abre porta e que prospera..

Mas isso é apenas para os que o temem! Quando apresentamos o Deus que fere e que mata, deixamos meio meio evangélico com os cabelos em pé.
Parece que estamos pregando heresia! Acorda, minha gente! Somos as virgens prudentes, com lamparinas acesas e com uma vasilha de reserva ou aquelas loucas que pensavam que apenas com pavios acesos entrariam no céu?

A salvação já foi comprada para todos, mas quem não estiver com o bilhete na mão, não poderá entrar para viver o espetáculo!


05 fevereiro 2010

Homenagem Pastor José Santos







Foto: José Maurício - Culto de Adoradores 14 Dez 09 - Lançamento CD da Eyshila
"Pastor" em homenagem ao Pastor José Santos.

"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos."
Salmos 116:15




Pr. José Santos - Uma Vida dedicada ao serviço do Mestre

Fonte: http://www.adpenha.com.br/siteedit/site/pg_template.cfm?cod_secao=11&cod_subsecao=42&cod_materia=151
Corria o ano de 1927.  O cenário era a pequena cidade de Baltazar.  Era precisamente o dia 30 de abril, o dia em que nasceria o filho do funcionário público Claudionor Santos e deSebastiana Pereira dos Santos.  No cartório registrava-se o nome do menino: JOSÉ SANTOS.  De infância pobre, teve desde então os cuidados de sua prima-irmã, Celina, que cuidou dele em virtude do precoce falecimento de sua mãe.


Dos tempos de garoto guardou boas recordações: das partidas de futebol, dos campinhos de várzea, dos banhos no rio que passava nos fundos de sua casa, e dos inúmeros amigos que angariou nos tempos de sala de aula no grupo escolar Teófilo de Melo. Amizades que, com orgulho, cultiva até os dias de hoje.


Na adolescência, começou a forjar o seu caráter com o trabalho duro na roça.  Época de dificuldades onde procurava esquecer-se das horas dedicadas na árdua labuta preenchendo o tempo vago brincando nas festas populares e dançando nos animados bailes do “Tangerina”; local dos eventos sociais da cidade.


Já moço formado, trabalhou como “guarda-chaves” da antiga estação de ferro Leopoldina em Santo Antonio de Pádua onde, pensava ele, poderia chegar a ter um futuro tranqüilo como funcionário público.  Não sabia o jovem rapaz que Deus o chamava não para “guardar chaves”, mas para abrir portas, para a pregação das Boas-Novas do reino de Deus onde quer que o Senhor o envie.


Era então o ano de 1948.  Num culto realizado na casa de sua futura esposa irmã Maria Leal, José Santos creu em Jesus Cristo.  Os amigos não acreditavam que, justamente ele, o animador das festas, o puxador da folia de reis, o amigo dos bares e da bebida fosse realmente levar esse caso de “virar crente” a sério.  Fizeram apostas que ele não resistiria aos apelos da farra e da boêmia.  Felizmente perderam.  Na noite de 03 de novembrodaquele ano o jovem José Santos depositava o pesado fardo de sua existência aos pés do Senhor Jesus.  Nascia ali, um novo homem.  A entrega foi total: no dia 13 de novembro de 1948 recebe o batismo no Espírito Santo.  Não tardaria e no dia 02 de janeiro do ano seguinte, passaria pelas águas e tornar-se-ia membro da Igreja.


Entusiasmado com o calor espiritual dos que ali se reuniam para cultuar a Deus, o jovem José deixou-se envolver pelo trabalho do mestre.  Os anos que se seguiram foram empregados na busca incansável dos meios, os melhores que fossem, de agradar a Cristo.  Era preciso servi-lo com toda a integridade de coração e amplitude de espírito.


Em 29 de julho de 1950 o jovem José Santos une-se através dos sagrados laços matrimoniais a irmã Maria Leal, a bela flor que ele colheu na juventude e que no outono da vida permanece ao seu lado, dando testemunho de uma vida de dedicação e amor que teima em desabrochar por quase meio século.


Ainda nesta época, apoiado por sua esposa, passa a empregar sua vida no estudo e pregação da Palavra de Deus.  Eram necessárias bases sólidas para a construção do grande edifício espiritual que iria surgir de suas mãos.  Aonde o jovem crente chegava dava seu testemunho, e assim, pela intensidade de vezes que subiu ao púlpito e pregou em praças públicas, sua mensagem foi pouco a pouco se delineando, tomando feições amplas, tanto pelo conhecimento que adquiria, como pelo amor as almas e o evidente toque do Espírito.


O Ministério deste homem de Deus cresceu, se espraiou, ganhou ares nas pequenas cidades de Baltazar, Aperibé e Itaocara onde trabalhava como pregador itinerante e auxiliava as igrejas locais.


No mês de março de 1953 foi consagrado ao pastorado e comissionado pela Igreja de São Cristóvão a dirigir o trabalho missionário na cidade de Carangola.


Quem o observasse, talvez o confundisse com alguns dos inúmeros jovens que começavam a se envolver com o evangelho do reino sequioso de aventuras e de progresso.  Aquele rapaz, no entanto, era diferente; entregara-se ao trabalho de levar a mensagem do evangelho pelo simples fato de crer que Deus o chamava para realizar um grande trabalho que envolveria toda sua vida.


Na cidade de Carangola o jovem Pastor permaneceu por 11 anos pastoreando a igreja e abrindo trabalhos em cidades vizinhas como Tombos, Pirapetinga e Divino de Carangola.  Ali, juntamente com sua companheira, irmã Maria Leal Santos gastou o melhor de sua vida: seu amor, suas forças, seus talentos, seu ministério, alicerçando as estruturas das Assembléias de Deus naquela região numa época em que a perseguição contra os evangélicos no Brasil era muito severa.
Após este período, transferiu-se para a Igreja de Valença onde permaneceu por 01 ano e 03 meses.  Em 1963, atendendo indicação da liderança de sua igreja, aceitou o convite para pastorear a Assembléia de Deus na Penha, na época congregação de São Cristóvão. O rebanho na Penha precisava de um Pastor.  A igreja passava por um momento difícil e alguns pequenos grupos pensavam em dividir o trabalho.  Sim, era preciso de alguém que pudesse “cuidar das feridas”, darem lenitivo aos cansados e unir um povo que estava vivendo sob a égide da divisão.  A Igreja da Penha precisava de um pacificador.


No endereço da Rua Honório Bicalho, nº 88, o Pr. José Santos seguiu uma trajetória retilínea por 33 anos.  Neste período a igreja experimentou um franco crescimento; multiplicando o número de seus membros, implantando congregações e espalhando seu raio de ação pelas regiões vizinhas.  Além disso, seu trabalho era reconhecido pelas principais lideranças das Assembléias de Deus e o rapaz vindo da pequena cidade de Baltazar ocupava, cada vez mais, lugar de destaque no cenário do Movimento Pentecostal no Rio de Janeiro, exercendo importantes cargos na Convenção do Estado.


Difícil é falar da vida de um homem como José Santos.  Se fôssemos falar dele através de números, verificaríamos a grandiosidade de seu ministério e de sua vida como um todo:


• Mais de 60 anos de crente,
• Mais de 50 anos de ministério,
• 59 anos de casado,
• 11 filhos, todos no caminho do Senhor,
• Inúmeras cerimônias de casamento oficializadas,
• Inúmeros crentes batizados pelas suas mãos.


Pr. José Santos, o povo da Igreja Assembléia de Deus na Penha reconhece o trabalho pelo Senhor realizado em prol do evangelho de Cristo, enaltece o exemplo de pai amoroso e líder espiritual e agradece a Deus a dádiva de tê-lo conosco.

01 fevereiro 2010

Irmãos da Igreja Batista Central Valley em Idaho, EUA, sofrem com acusações

O Princípio das Dores


Um grupo de 10 membros da igreja viajou para o Haiti para ajudar no resgate de crianças de um ou mais orfanatos que foram devastados no terremoto de 12 de janeiro. As crianças estavam sendo levadas para um  orfanato na República Dominicana aonde elas iriam ser tratadas e ter suas necessidades médicas e emocionais atendidas. O grupo foi, de acordo com a igreja Batista Central Valley, injustamente preso hoje e a igreja está fazendo de tudo para finalmente resolver o desentendido ocorrido em Porto Príncipe, pois estão sendo acusados de tráfico de crianças.

Fonte: http://www.centralvalleybaptist.net

Reflitamos:

João 8 - Podemos julgar?
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.


14 Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
15 Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
Mateus 10 - Seremos bem recebidos?

14 E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
17 Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
18 E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
19 Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
20 Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
21 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Mateus 10 - Devemos nos esquivar?

40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
41 Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
42 E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.
Mateus 24 - Por que isto está acontecendo?






7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e
uns aos outros se odiarão.
14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a
todas as nações, e então virá o fim.
João 15 - Por que não gostam de nós ou do que fazemos?






19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
Mateus 24 - O que devemos fazer?






33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.