Google Website Translator Gadget

Isaías 6

Isaías 6:3-9

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
¶ Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
¶ Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

Jeremias 1

Jeremias 1:4-9

Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;

Questão de Fé

"Se no deserto caminhou, mas conseguiu sobreviver

Promessas que um dia ouviu e não viu acontecer

Manancial no deserto Deus lhe prometeu

Vitória no deserto Deus não se esqueceu de você

Vai acontecer, é só crer, vai acontecer

A benção já vou liberada pra você

Não abra mão, não pense em retrocer

Caminhe um pouco mais, se já chegou aqui

Pra que parar, pensar em desistir

Deus cumprirá todas as promessas em sua vida

É um novo tempo em sua vida

Você agora vai viver

Os sonhos que Deus tem pra você

O que era impossível agora já não é

É só uma questão de fé

É só uma questão de fé

No deserto brotará: vida, sonhos

Um manancial fluirá se você crer

Um novo tempo, um novo dia

Está nascendo pra você

Abra os seus olhos, receba tudo

Tudo que Deus tem pra você

Pense na chuva que cai

Se era é pouco, agora é mais

Abundancia já chegou

Adore mais, adore ao Senhor

Adore, adore, adore"

Rede Boas Novas

Watch live streaming video from boasnovas at livestream.com

30 maio 2012

O Jesus que buscamos

Nesta época, face as muitas necessidades do povo, muitos recorrem às Igrejas para a solução de seus problemas -  sejam de ordem material, financeira, emocional ou em busca de uma cura. São as mais variadas necessidades e ansiedades que levam fiéis - ou até pessoas que não creem muito -  à templos em busca de seu Salvador.

Lá testemunham que pessoas são abençoadas, com portas de empregos, curas, milagres e ao mesmo tempo que paralíticos andam - mais nem todos são curados.

Denominações acusam umas à outras de charlatanismo para enganar fiéis e membros quanto à realização desses milagres. Muitos com esta guerra por espaço, ficam atônitos, não sabendo o que fazer, para onde ir, perambulando por todos os lados em busca da solução de seus problemas: ouvir as Boas Novas e ser curado, salvo, liberto de tudo que lhe aflige. Mas, aonde está o verdadeiro Jesus dos Evangelhos?

O Ministério de Jesus

Jesus em seu ministério, conforme a narrativa de Mateus, ao mesmo tempo que ensinava o povo, os curava. Todos os que estavam padecendo vários males e tormentos -  endemoninhados, epiléticos e paralíticos - eram trazidos a Jesus e eram curados. Nota-se que a notícia tinha grande alcance, o povo cria vinha de encontro à Jesus e tinham seus problemas solucionados.
Verifica-se então que além da Palavra que curava a alma, levando ao arrependimento, também produzia cura imediata ao povo.

Traçando um paralelo aos tempos da pós-modernidade, verificamos que a genuína pregação se encontra um pouco longe de nossos púlpitos e que cura - que deveria ser uma atividade trivial em todas as igrejas - encontra dispersa em poucos lugares, de forma rara e de alguma forma apresenta-se dúbia. Sabemos que Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre e que quer que alcancemos a salvação tanto no nível espiritual, como no plano material. Mas aonde podemos encontrar Jesus?

Jesus, com a sua mensagem promete consolo aos que choram, socorro aos que tem fome e sede de justiça. Por isso é essencial acharmos o local aonde Ele verdadeiramente habita - ou seja aonde "verdadeiramente" pelo menos duas pessoas estejam falando sobre Ele e o louvando em Espírito e Verdade.

Nosso mestre concita aos seus discípulos - que na época atual é o presbitério e membros da Igreja - à servirem ao povo e ser a luz do mundo - anunciando as novas e saciando as suas necessidades - que caso não o façam - de forma integral - só servem para "ser jogado fora e pisado pelos homens".

Vemos que muitos ministérios se preocupam em tão somente salvar almas do castigo futuro iminente, mas em relação ao corpo e a necessidade do povo, relegam à segundo plano, não atentando paralelamente para este lado.

Jesus incentiva a seus seguidores - doravante designado como seus discípulos da época, o ministério e os membros eclesiásticos atuais - através das suas obras - dons e feitos do Espírito Santo - a glorificarem ao Pai. Nota-se que Jesus investe de poder a sua Igreja - a verdadeira - a fazer aquilo que Ele realizava.

Em relação aos necessitados, ensinava aos seus seguidores como deveriam agir. Ponto principal de sua pregação era quanto ao não se preocupar com a sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir, informando que o Pai Celestial, sabendo de que se necessita, providenciará o que for necessário. Admoesta porém a necessidade de se ter fé, buscar o Reino de Deus e sua Justiça, pois todas essas demais coisas serão acrescentadas.

Jesus em sua Palavra - a qual Ele zela em cumpri-la - fala que para obtermos o que necessitamos necessitados de fé e da busca pelo Reino e sua Justiça. Não acrescenta mais nada à formula - pelo menos até aqui. Mas por que então os seguidores formulam novos ritos, campanhas e toda sorte de esquemas - ressuscitando até ofertas de sacrifício - para se conseguir uma benção? Será que estão no caminho certo e estão alcançando verdadeiramente sucesso? Ou por trás dessas atividades está escondida uma Igreja doente, carente também dos dons de Deus?

Outra fórmula apresentada por Jesus - para solução de problemas, além da Fé, busca pelo Reino e sua Justiça é a persistência na oração. É dito para pedir e será dado, buscar e será encontrado, bater e será aberto, pois o Pai, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem.  Mas que seja feito também aos que se pedirem, isto como forma condicional.

Resumindo devemos ter fé, buscar o Reino e sua Justiça, perseverar em oração e ajudar ao próximo em uma determinada área assim como também seremos ajudados pelo Senhor na área que necessitamos.

Evidencia-se a necessidade de podermos apararmos o próximo - atendendo as suas necessidade, tendo compaixão do sofrimento deste,  colocando-nos em seu lugar, não de forma interesseira como quem busca algo em troca por esta ação. Há muitas pessoas que sofrem podendo a Igreja - os seguidores -  não só no plano espiritual, mas também de forma material ajudar os necessitados, famintos, oprimidos. É o simbolismo de repartir o pão - e outras coisas mais - com o seu próximo.  Podemos verificar que com pouco esforço podemos atingir o que o Senhor quer de sua Igreja de modo a produzir frutos para o Reino, assim como atender as suas demandas como da comunidade aonde está inserida. Mas por que não se sucede desta forma? Por que a busca desenfreada por uma prosperidade individual e egoísta, podendo ser atingida uma prosperidade coletiva de forma nunca vista?

Jesus faz uma advertência severa: Sobre os falsos profetas - discípulos - que facilmente serão observados e reconhecidos por seus frutos.  Alertando sobre o fato de que nem todos que dizem Senhor, Senhor são seus seguidores, pois não fazem a vontade do Senhor. Profetizam em Nome de Jesus, expulsam demônios, realizam milagres mas por Jesus não são conhecidos. Daí a necessidade de seguirmos tudo o que já está descrito até aqui para sabermos identificar os verdadeiros seguidores de Jesus, que divulgam a Sua Palavra e ajudam o povo - verdadeiramente - segundo à Sua Mensagem e o Seu Poder.

Jesus atendia - e atende - a todas as demandas no campo material e espiritual. Veremos como a adoração de um leproso, de joelhos, produziu o efeito necessário e que até hoje necessitamos.

(Continua)

Nenhum comentário: