Google Website Translator Gadget

Isaías 6

Isaías 6:3-9

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
¶ Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
¶ Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

Jeremias 1

Jeremias 1:4-9

Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;

Questão de Fé

"Se no deserto caminhou, mas conseguiu sobreviver

Promessas que um dia ouviu e não viu acontecer

Manancial no deserto Deus lhe prometeu

Vitória no deserto Deus não se esqueceu de você

Vai acontecer, é só crer, vai acontecer

A benção já vou liberada pra você

Não abra mão, não pense em retrocer

Caminhe um pouco mais, se já chegou aqui

Pra que parar, pensar em desistir

Deus cumprirá todas as promessas em sua vida

É um novo tempo em sua vida

Você agora vai viver

Os sonhos que Deus tem pra você

O que era impossível agora já não é

É só uma questão de fé

É só uma questão de fé

No deserto brotará: vida, sonhos

Um manancial fluirá se você crer

Um novo tempo, um novo dia

Está nascendo pra você

Abra os seus olhos, receba tudo

Tudo que Deus tem pra você

Pense na chuva que cai

Se era é pouco, agora é mais

Abundancia já chegou

Adore mais, adore ao Senhor

Adore, adore, adore"

Rede Boas Novas

Watch live streaming video from boasnovas at livestream.com

20 maio 2012

Pesquisa em andamento: Qual o tempo de cura após se ter conhecimento de Jesus.

Lendo-se os texos das Escrituras sagradas, constata-se que Jesus recebia multidões que O seguiam, falava-lhes do Reino de Deus, e sarava quem necessitava de cura - Lc 9.11. Também verifica-se que pela fé na ordem pela autoridade de Jesus se alcança a cura - Mt 8.5-13. Conclui-se que a incredulidade, a pouca fé e em alguns casos por falta de jejum e oração impedem a cura - Mt 17.14-21. Mc 6.1-6.
Conforme o relato Bíblico à época de Jesus, verifica-se que não havia uma só necessidade que não era satisfeita - pelo menos no campo da cura.
Os enfermos padeciam tão somente até terem conhecimento dos feitos pela palavra de Jesus, ao procurarem por Ele ou sendo encontrados por Ele.
É o caso da mulher de fluxo de sangue, que não sabendo do que Jesus era capaz de fazer, gastou seu tempo e dinheiro com pessoas que não poderiam sará-la. Sabendo do que Jesus fizera, procurou-O, na Fé de ser curada e em um ato de fé, alcançou o que buscava conforme o relato bíblico, na mesma hora:

 
O tempo para cura antes e após se tocar em Jesus
E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
Lucas 8:43-48

Nota-se também o caso do enfermos, cegos e mancos, buscando cura - por desconhecimento, tradições e lendas - em lugares que não são eficazes para tal, mesmo que tenham fé, esperando  naquilo que lhes é oferecido, sendo porém - em outro momento e ocasião inpensada - surpreendidos pela ação divina que vem a seu encontro:

O tempo para oportunidade de cura com a chegada de Jesus
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
João 5:2-9

 Que mesmo após a crucificação, morte, ressureição e ascenção de Jesus, seus discípulos curavam em Seu Nome, mesmo que os doentes fossem surpreendidos pelo ato:

O tempo necessário para cura após Jesus dar a saúde
E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.
E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico.
E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.
E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.
Atos 9:32-35

Em nossa época, surge uma pergunta que não é - na maioria das vezes e de forma hábil- bem respondida: o porquê dos doentes, não serem sarados. Embora tenham fé, venham às igrejas no propósito definido, tenham recebido a Palavra e aceitado Jesus como seu Salvador, levam um determinado tempo - até anos, para se verem livres e curados de toda a sorte de enfermidades.

Seria falta de fé por parte das pessoas? Falsa operação de milagres? Falta de jejum ou oração? Falta de uma conversão genuína? 

Religiosos atribuem toda a sorte de impedimentos para corroborar suas respostas - na maioria de vezes culpa é do fiel. Criam formulas de cura através de campanhas, sacrifícios, ofertórios para sanar o problema. Atribuem o insucesso ao chamado Chronos e Chairós - que em nada me agradam esses termos, por serem oriundos de divindades gregas. Por outro lado ateus e até teólogos liberais atribuem à falta de operação de milagres ao fato de ser o Novo Testamento e consequente vida de Jesus ser uma lenda, reduzindo a religião, senão como uma alienação do homem,  à uma filosofia de vida.

Enquanto isso não se resolve, pessoas buscam com fé, solução para seus problemas.

Resta-nos pensar: Será que é oferecido nas Igrejas o mesmo Jesus que é narrado nos evangelhos e no resto do Novo Testamento. Aonde podemos achá-lo, ou sermos achado por Ele para solução de nosso dilema?

Pelo menos sabemos que:

 "a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir." Is 59:1

Nenhum comentário: